Acreditamos que histórias que inspiram merecem ser compartilhadas. Hoje, apresentamos Adriano Guedes — um chef de cozinha que enche a Consuma Gastronomia de orgulho.
Adriano iniciou a sua jornada profissional em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, como ajudante de cozinha. Com dedicação e comprometimento, logo conquistou a confiança da equipe e foi promovido a cozinheiro.
Em 2006, mudou-se para a capital paulista e encontrou na Consuma Gastronomia mais do que um emprego — ele abraçou uma oportunidade. Desde então, são quase 20 anos fazendo o que sabe com excelência: preparando comida de verdade.
“O tempo de casa fala por mim”, resume com a simplicidade de quem encontrou sentido no que faz e permanece por acreditar no propósito que o trouxe até aqui.
Para ele, desafios são vistos como missões — e missão, para Adriano, é algo que se cumpre com responsabilidade. Mesmo sabendo que a atuação na cozinha envolve diversos fatores e desafios, como insumos, equipe e prazos, o foco dele está em entregar o melhor.
O que mais valoriza em sua função é a troca de experiências: “Costumo dizer que aprendo mais do que ensino. E gosto de criar um ambiente em que as pessoas se sintam à vontade”, conta o chef.
Um dos momentos mais significativos de sua trajetória na Consuma Gastronomia foi a possibilidade de estudar e ministrar treinamentos. “Não tem preço. Levarei isso para a vida inteira, com gratidão”, acrescenta.
Os colegas dizem que Adriano é tímido, sempre parceiro e comprometido. Em casa, é motivo de orgulho. “Minha esposa, meus filhos, meus pais… todos reconhecem a minha caminhada. Afinal, são muitos anos na mesma empresa”.
Filho dedicado, pai presente e profissional admirado, Adriano representa o que valorizamos em nossa cultura: gente de verdade, que trabalha com o coração. “Sinceridade e caráter definem um pouco de quem sou. Vim da roça e cheguei até aqui com esforço, fé em Deus — e porque a Consuma Gastronomia acreditou em mim”.
E fora do trabalho, será que o Adriano também gosta de cozinhar? “Sim, o que eu mais gosto é de preparar um bom churrasco”, responde com um sorriso. Dá até para imaginar e sentir o cheiro no ar.
Nossa gratidão ao chef por fazer parte da nossa história!