A Consuma Gastronomia foi patrocinadora da 49ª Edição do CONARH 2023, um dos maiores eventos de gestão de pessoas do mundo organizado pela ABRH Brasil. Além do stand interativo, exploramos tendências e temas importantes ao lado de empresas gigantes do setor.
Com o tema “Repensar o hoje em uma realidade plural”, a programação estava repleta de assuntos relevantes e atuais, como ESG, liderança humanizada, futuro do trabalho, cuidado com as pessoas, entre outros.
Nesse contexto, a nutricionista Marilia Lacerda de Paula, especialista em Food Service e gerente de negócios na Consuma Gastronomia, conduziu a palestra “Alimentação Corporativa: critérios importantes na escolha do fornecedor para administrar o restaurante da sua empresa”.
“O tema teve total sinergia com as discussões do CONARH, porque oferecer um restaurante de qualidade dentro da empresa é fortalecer a cultura e os valores da organização. Também indica a priorização da saúde e do bem-estar das pessoas”, explica Marilia.
Por que implementar um restaurante no lugar de oferecer vale refeição para os colaboradores?
Você sabia que o restaurante local promove interação e estreitamento nas relações entre os colaboradores de diferentes departamentos?
Outro benefício é que possui melhor custo x benefício e, com a escolha certa, a convivência entre todos se torna próxima e acolhedora.
“Além disso, o tempo dedicado à refeição é otimizado com um restaurante local. Conseguimos promover campanhas e eventos para diferentes públicos, gerando senso de pertencimento”, ressalta Marilia.
Hora de escolher! Veja 6 critérios importantes para considerar
No momento de avaliar as empresas de alimentação corporativa para a sua empresa, diversos fatores precisam ser analisados cuidadosamente. Confira as dicas da nossa especialista!
● Experiência e qualificações
É fundamental conferir se o fornecedor possui uma equipe composta por nutricionistas e chefs de cozinha experientes e qualificados. Eles serão responsáveis por elaborar cardápios nutritivos que promovem a saúde das pessoas.
● Comida de verdade
Cozinhar é uma arte repleta de técnicas e detalhes. Para impactar a qualidade de vida, só tem um caminho: oferecer opções saudáveis, equilibradas e nutritivas, mitigando alimentos ultraprocessados.
● Saúde financeira
Escolha um fornecedor com tradição no mercado, pois ele conseguirá flexibilizar as negociações a fim de promover uma parceria sustentável mesmo diante de crises.
● Investimento no colaborador
Indo muito além de um prato de comida, toda empresa precisa nutrir as pessoas e cultivar relacionamentos. A Consuma Gastronomia, por exemplo, tem uma cultura humanizada que valoriza, traz reconhecimento das pessoas e investe em treinamentos de forma intensiva.
● Meio-ambiente
O restaurante pode ser responsável por ações ambientais, como uso consciente da água e reciclagem. As empresas em busca de certificações, como ISO 14000, podem envolver o fornecedor no assunto. Para ter sucesso, no entanto, ele deve ter domínio técnico, como a Consuma Gastronomia tem.
● Projeto e ambientação
Na hora de escolher o fornecedor do restaurante corporativo, avalie ainda se esse parceiro oferece projeto personalizado, pois o restaurante é uma extensão da empresa. A ideia é que seja um ambiente agradável, restaurador e, sobretudo, exclusivo.
Muito mais do que um benefício de alimentação. Restaurante corporativo é a demonstração de cuidado do seu RH pelas pessoas em cada detalhe. Lembre-se disso!
Quer saber mais sobre alimentação corporativa e conhecer os diferenciais da Consuma Gastronomia?