O mundo está em constante evolução e o segmento de alimentação corporativa não é diferente. Para lidar com os novos desafios e fortalecer a nossa equipe, acreditamos que é fundamental investir no desenvolvimento dos nossos colaboradores.
Ter uma equipe capacitada, preparada e alinhada com a missão, a visão e os valores da empresa é um grande diferencial para conquistar os melhores resultados.
Por isso, hoje, temos uma equipe dedicada aos treinamentos, e um planejamento cuidadosamente organizado. Em parceria com Sandra Machado e Berenice Santos, do time de RH, Mary Ribeiro está coordenando as ações de aprendizagem e capacitação.
“Investimos no desenvolvimento dos colaboradores porque sabemos que isso impacta diretamente a qualidade e eficiência dos processos, relação com o cliente e resultado para empresa. Além disso, capacitar os funcionários é o caminho para gerar engajamento, comprometimento e senso de pertencimento”, diz Mary.
Valorizando a aprendizagem e as pessoas
Na Consuma Gastronomia, o treinamento não é uma ação pontual e isolada. Faz parte da estratégia manter a aprendizagem contínua dentro da organização. Isso significa que a capacitação é constante.
“Aprender, desaprender e reaprender é um lema seguido por aqui. Sempre é possível aprimorar as habilidades. O treinamento também é uma oportunidade valiosa de estarmos juntos trocando experiências”, ressalta Sandra Machado, gerente de gestão e pessoas.
Principais temas abordados
Em 2023, realizamos encontros sobre: Atendimento personalizado, gestão eficiente e equipe presente; compromisso, Os 3 Cs da Consuma (Cliente, Compromisso e Comportamento); Formação de líderes; Formação de cozinheiros; Mulheres brilhantes; Homens incríveis; Comunicação assertiva; Segurança no trabalho; Segurança dos alimentos e entre outros técnicos.
Os treinamentos para 2024 estarão ainda mais focados no reforço de conceitos de comunicação assertiva, gestão e atendimento de excelência. “A relação das habilidades técnicas + comportamentais devem caminhar juntas. Neste ano, conectaremos as pessoas aos resultados!”, finaliza Mary.